Firmitas, Utilitas, Venustas

segunda-feira, abril 25, 2005

Velhas palavras

Como recentemente tenho tido longas horas de trabalho, misturando sono com o evoluir de um projecto, tem faltado vontade e tempo para vos deixar as minhas habituais palavras...

Deixo então um extracto das palavras que escrevi com muito sentimento há algum tempo pois quem serviu de mote para elas, merece e sempre merecerá uma homenagem em tudo aquilo que faço já que sem ela a vida não seria decerto tão gostosa de viver...

... sim porque o meu realmente ganhou muito sentido com a tua chegada, acho que uma pessoa apenas tem a desfrutar quando o verdadeiro amor nos bate à porta, e o amor da nossa vida não aparece todos os dias.
Se bem que nem tudo é um simples mar de rosas mas também não é a tempestade que demove o marinheiro apenas se ele morrer na sua luta...

Disse tudo isto, transcrevi de uma carta, concluo que poderia alterar algumas palavras, mas não o fiz pois mais ou menos adjectivos que colocasse aqui, dando ao texto um ar ainda mais elegante e poético, estaria no fundo, a retratar exactamente da mesma forma aquilo que em tempos me levou a pegar numa caneta e escrever. Assim respeito as minhas próprias palavras, mas digo que tudo reside ainda dentro de mim com a mesma intensidade.

2 Comments:

  • " a vida não seria decerto tão gostosa de viver... "

    Ai é?
    Sem qualquer menosprezo por tudo o que escreveste, que é belo..
    A vida é tudo menos propreamente gostosa..
    Um abraço amigo!

    By Blogger Diogo Afonso, at 11:45 da tarde  

  • Feliz da donzela que recebe tão doces e sinceras palavras..!
    Gostei de lêr "Velhas palavras"...
    Realmente...a vida deve ser gostosa de viver...quando se tem a pessoa certa ao lado!:)
    Um bjinho da desconhecida... Rita!

    By Anonymous Anónimo, at 9:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home